Como pagar:

Efetue o pagamento de eventuais débitos e da taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) em um dos bancos conveniados (somente correntistas) ou nas Casas Lotéricas, informando o Renavam do veículo:

Bancos conveniados (apenas correntistas), Casas Lotéricas ou Pix:

Pix1
Bradesco2
Caixa Econômica Federal2
Casas Lotéricas4
Daycoval5
Itaú2
Mercantil do Brasil2
Rendimento5
Safra2
Santander2
Sicoob234
Banco do Brasil23

Meios de pagamento aceitos:
1 Pagamento por pix, veja detalhes.
2Pagamento pela internet (internet banking) e caixas eletrônicos.
3 Pagamento pelo APP do banco.
4 Pagamento presencial (agência).
5 Pagamento pela internet (internet banking).

 

Atenção!
O pagamento da taxa de licenciamento e eventuais débitos pendentes deverá ser realizado preferencialmente em dias úteis e até às 22h.
Caso você opte por efetuar o pagamento após às 22h, ainda que em dia útil, ou aos sábados, domingos e feriados, o acesso ao Licenciamento digital (CRLV-e) ficará sujeito à atualização do pagamento em sistema.

 

Serviço solicitado presencialmente nas unidades do Detran-SP e do Poupatempo

Caso tenha solicitado o serviço em uma unidade do Detran-SP ou Poupatempo, você poderá fazer o pagamento diretamente na unidade, utilizando cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard ou Elo, desde que o valor total seja inferior a R$ 3.000,00.

Seu cartão deve ter limite de utilização igual ou superior a esse valor. Clique aqui e verifique as unidades que aceitam o pagamento com o cartão de débito.

O Detran-SP não emite boleto para o pagamento de multas, bastando informar o número do Renavam na rede bancária conveniada. Para o pagamento do IPVA, consulte www.fazenda.sp.gov.br.