Mudou de endereço? Atualize os dados de sua CNH e o endereço do veículo

Endereço correto no cadastro do Detran-SP

Motoristas e donos de veículos devem atualizar o endereço de cadastro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro do Veículo (CRV) quando mudarem de residência. Sem a atualização, notificações, multas e documentos do Detran-SP serão enviados para o endereço antigo.

A transferência de documentos é obrigatória:


Clique aqui para consultar o endereço onde sua CNH e seu veículo estão registrados no Detran-SP

 

Motorista titular de uma conta de consumo (energia, água/esgoto, gás ou telefone fixo) do novo endereço pode fazer alteração pelo site do Detran-SP: cadastre-se ou faça login no portal Detran-SP e selecione Alteração de endereço da CNH.

Se as contas de consumo estão em nome de outra pessoa, o motorista deve ir pessoalmente a Unidade do Detran (Ciretran) ou Poupatempo e solicitar Alteração de Endereço no Mesmo Município ou para outro município da mesma circunscrição - clique aqui.

Dono de veículo titular de uma conta de consumo (energia, água/esgoto, gás ou telefone fixo) do novo endereço pode fazer alteração pelo site do Detran-SP: cadastre-se ou faça login no portal Detran-SP e selecione Alteração de endereço do veículo.

Se as contas de consumo estão em nome de outra pessoa, o proprietário deve ir pessoalmente a Unidade do Detran-SP ou Ciretran e solicitar. Clique aqui.

 

Se o motorista mudou para município de outra Ciretran do estado, ele deve ir pessoalmente a Unidade do Detran-SP, Ciretran ou Poupatempo e solicitar a Transferência da CNH.

Atenção! Se a mudança ocorreu para município pertencente à mesma circunscrição de trânsito que está registrada sua CNH, basta fazer a Alteração de endereço da CNH.

Se o dono do veículo mudou para outro município, ele deve solicitar a Transferência de Localidade - entre Municípios do Estado de SP pelo portal do Detran-SP ou pessoalmente na Unidade do Detran-SP do novo município de residência.

Se o cidadão adquiriu veículo de outro município, o novo dono deve solicitar a Transferência de Propriedade - entre Municípios do Estado de SP pelo portal do Detran-SP ou pessoalmente na Unidade do Detran-SP do novo município de residência.

 

Se o motorista mudou de municípios de outros estados para São Paulo, ele deve ir pessoalmente a Unidade do Detran-SP ou Ciretran do novo município de residência e solicitar a transferência. Verifique aqui onde você pode solicitar a transferência da sua CNH de acordo com o novo município de residência.

Se o dono do veículo de outro estado mudou para São Paulo, ele deve solicitar a Transferência de Localidade - Veículo de Outro Estado pelo portal do Detran-SP ou pessoalmente na Unidade do Detran-SP do novo município de residência.

Se o cidadão adquiriu veículo de outro estado, o novo dono deve solicitar a Transferência de Propriedade - Veículo de Outro Estado pelo portal do Detran-SP ou pessoalmente na Unidade do Detran-SP do novo município de residência.

 

Se o motorista ou o dono do veículo mudou de São Paulo para outro estado, a CNH e o cadastro do veículo devem estar regularizados para fazer a transferência para o município de destino. Verifique orientação no Detran do novo estado de residência.

Se o Certificado de Registro do Veículo (CRV)  foi emitido antes de 1º/11/2000 deverá efetuar o procedimento Transferência Interestadual - de São Paulo para Outro Estado.

 

 

 

Voltar