Organograma do Detran.SP
Ernesto Mascellani Neto
Pós-graduado em competências públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e graduado em Relações Internacionais pela Fundação Álvares Penteado (FAAP), chega à presidência do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), após ser um dos responsáveis, neste governo, pela transformação digital do programa Poupatempo, gerenciado pela Prodesp - empresa de Tecnologia da Informação do Governo de São Paulo.
No início de 2019, assumiu a Superintendência de Projetos Especiais da Companhia com a missão de coordenar e ampliar o Poupatempo, serviço público com 98% de aprovação da população e considerado modelo de gestão pela nova administração estadual. Além de liderar projetos tecnológicos, como o SP Sem Papel para transformar São Paulo em um Governo 100% digital, comandou a ampliação dos serviços digitais, pelo portal e aplicativo Poupatempo Digital, com qualidade, agilidade, segurança e comodidade.
Com vasta experiência no meio social, sempre com o olhar nas principais demandas do cidadão, atuou como Assessor Especial Parlamentar na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e também foi Coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Diretor de Atendimento Habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
Mascellani é também presidente da Asssociação Nacional dos Detrans (AND) para o biênio 2021/2023.

Neiva Aparecida Doretto
É vice-presidente do Detran.SP, e tem larga experiência na administração pública, onde atua há 13 anos. Formou-se em Matemática e Ciências Físicas e Biológicas, com especializações na Fundação Getúlio Vargas e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalhou por mais de 20 anos no extinto Banco do Estado de São Paulo (Banespa); foi chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (2000 a 2006), onde participou da comissão de desativação do Complexo Penitenciário Carandiru, e também da Secretaria Estadual de Gestão Pública.

Juan Carlos Dans Sanchez
Graduado em Direito, Matemática e Administração de Empresas, Juan Sanchez possui mais de 20 anos de experiência no Governo do Estado de São Paulo. Trabalhou como Coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante no SDECTI(1999-2013), como Gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros no SEBRAE(2013-2019) e como assistente administrativo na PRODESP(2019), onde participou de diversos projetos estratégicos da companhia. No Detran.SP, Juan Carlos Dans Sanchez, como Diretor de Veículos do departamento, foi um dos responsáveis pelo avanço digital na sua área, que conta atualmente com 90% dos serviços de forma online.

João Henrique Poiani
Engenheiro Eletricista pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, campus de Ilha Solteira, e possui MBA Executivo em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, e desde janeiro de 2019 ocupa o cargo de Diretor de Sistemas do Detran – SP. Trabalhou na Telefônica de 1996 a 2008, como Executivo nas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico, Engenharia e Operações, atuando nos últimos anos Superintendente de Operação e Manutenção de Redes. Em janeiro de 2011 assumiu o cargo de Diretor de Operações da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário SA, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, tendo como principais responsabilidades a Gestão das Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo e a Operação de Rodovias em processo de concessão. Em março de 2015 ocupou o cargo de Diretor de Operações na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP, Empresa Pública, vinculada à Secretaria de Estado de Governo, onde era responsável pela Operação do Data Center e pelos Serviços de Outsourcing prestados aos órgãos do Estado.

Raul Vicentini
Nascido na cidade de Batatais no interior de São Paulo, Raul Vicentini é graduado em Direito desde 1999 pela Faculdade de Direito de Franca. Jornalista, Vicentini iniciou carreira na gestão pública como chefe de Gabinete na Câmara dos Deputados (2003-2006/2010-2012); Depois seguiu como Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública (2007-2008), Chefe de Gabinete da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura do Município de São Paulo (2009), Diretor Administrativo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM(2013-2014) e Assessor Técnico de Gabinete do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo(2015-2017). Chegou ao Detran.SP em 2017 como diretor de habilitação do departamento.

Cassiano Quevedo Rosas de Ávila
É advogado desde 2001. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (2000), pós-graduação em Direito Público e do Estado pela Faculdade de Direito de Itu (2004), pós-graduação em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP (2004), pós-graduação em Direito Ambiental pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014) e mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2014). Atuou como Assessor na São Paulo Transporte S.A. - SPTrans (2002-2008) e na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo - CDHU (2008-2018). Foi Diretor de Administração e Infraestrutura na SPTrans (2018) e Chefe de Gabinete na Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, onde também exerceu a função Secretário do Grupo Parcerias Público-Privadas da Agência Paulista de Habitação Social - Casa Paulista (2019-2020).

Ilídio San Martin Machado
Formado em Ciências Sociais e Administração de Empresas, com MBA em Logística Empresarial, possui larga experiência na implantação e gerenciamento de central de atendimento ao cidadão. Com mais de 32 anos de carreira na Prodesp – empresa de Tecnologia da Informação do Governo de São Paulo - ocupou os cargos de Diretor de Atendimento ao Cidadão e de Superintendente de Novos Projetos no Programa Poupatempo, cargo que exerceu por mais de 11 anos, tendo sido o responsável pelos planos de expansão das unidades do Poupatempo em todo o Estado.

Tatiane Gonçalves Rodrigues
Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Gestão de Projetos pela Universidade São Judas e diversos cursos na área de Gestão Pública, Tatiane Gonçalves Rodrigues atua em órgãos públicos há 21 anos. Participou, entre 2019 a 2021, do Programa de Expansão dos Postos Poupatempo e Unificação de Atendimento ao Cidadão, entre DETRAN e PRODESP, com suporte administrativo e contratual às ações da equipe de implantação. Antes disso, passou pela SPTrans como administradora técnica de projetos entre 2018 e 2019. De 2015 a 2018, exerceu o cargo de Coordenadora de Planejamento Habitacional da Secretaria Estadual da Habitação tratando de convênios com Prefeituras. Ocupou também, entre 2011 e 2015, a função de assessora de gabinete nas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

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