Equipes do Detran.SP participam de treinamentos na Prodesp com foco na melhoria dos processos

27/02/2023

Para qualificar os colaboradores e aprimorar os serviços ao cidadão, a atual gestão do Detran.SP incentiva a qualificação profissional e promove a capacitação em metodologias inovadoras de trabalho. Está em curso o ProdeSPrint, programa para treinamento de colaboradores do Detran.SP no chamado “Design Thinking”, método para estimular a concepção de ideias e a perspicácia ao abordar problemas, voltado a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

Gerenciado pela Prodesp, o programa tem por objetivo o aperfeiçoamento dos processos de trabalho, com foco nos esforços coletivos e na produção de resultados para a autarquia. A ferramenta permite aliar a criatividade às estratégias corporativas, promovendo soluções para necessidades reais em curtíssimo prazo. Todo o processo é conduzido de maneira empática e colaborativa.

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, participaram do treinamento inaugural doze servidores de diversos setores da autarquia – áreas de Habilitação, Atendimento, Recursos Humanos, Veículos, Assessoria Judicial, Fiscalização, Escola Pública de Trânsito (EPT), Sistemas, Educação para o Trânsito e Fiscalização, Sistemas, além da Superintendência de Processos Digitais.

No total, cerca de 60 colaboradores do Detran.SP devem passar pela capacitação ProdeSPrint - a ser realizada em várias turmas. O próximo treinamento já está agendado: entre os dias 6 e 10 de março. As novas turmas devem ser compostas prioritariamente por colaboradores participantes dos grupos estratégicos de trabalho focados em temas como Atendimento em Balcão Único, Nova Retaguarda, Condutores e assuntos relacionados a Veículos, além de envolver profissionais das superintendências regionais em todo o Estado.

Ofertar serviços de excelência para a população paulista, com base nos princípios da integridade e transparência, é prioridade para a gestão do Detran.SP. Para isso, o empenho e o comprometimento de todos são fundamentais, pois nossa sinergia e unidade de propósitos resultarão na ampliação das conquistas e benefícios para os públicos internos e externo da instituição.

Outras notícias

Transparência e padronização são metas do Detran-SP para retomada dos leilões

12/04/2024

‘Pessoa com Autismo a bordo. Seja gentil, não buzine’: Governo de São Paulo lança identificação veicular para promover mais empatia no trânsito

03/04/2024

Detran-SP convoca aprovados em concurso público de 2019 para assinatura de contrato de trabalho

21/12/2023

Voltar

 

DETRAN - SP