Detran-SP visita CSI de São José dos Campos para conhecer sistema de monitoramento
17/05/2023

São José dos Campos, 17 de maio de 2023 – Uma comitiva formada pela diretoria, assessores de gabinete e superintendentes regionais do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) visitou hoje o Centro de Segurança Integrada (CSI) de São José dos Campos, com o intuito de conhecer de perto o sistema de monitoramento utilizado na cidade.
A visita da equipe do Detran-SP ao CSI de São José demonstra o interesse em conhecer boas práticas e tecnologias inovadoras que possam ser aplicadas na área de trânsito e segurança viária no estado de São Paulo. A troca de experiências e o aprendizado mútuo entre diferentes instituições são fundamentais para o aprimoramento constante dos serviços prestados à população.
O CSI de São José é reconhecido como um exemplo de sucesso no uso da tecnologia para promover a segurança e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Imersão São José dos Campos
A comitiva do Detran realiza uma imersão nas politicas da autarquia e no alinhamento da estratégia de atuação em relação à otimização de serviços, tempo e na entrega de excelência ao cidadão.
Sobre o Detran-SP
O Detran-SP trabalha incessantemente para a prevenção de acidentes e preservação de vidas, tendo como meta a organização de um trânsito mais seguro e harmônico entre todos os modais. O Órgão, que passa por uma reestruturação, está comprometido com a busca constante da excelência de serviços aos cidadãos, a partir dos valores de integridade e transparência em seus processos. Atualmente, adota progressivamente a transformação digital para impactar positivamente na qualidade de vida dos paulistas, facilitando o atendimento às demandas cotidianas da população. Cerca de 93% dos atendimentos feitos nas unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo são digitais.
Maior órgão executivo de trânsito do País, o Departamento de Trânsito Paulista é responsável por 28% da frota do Brasil, com mais de 32 milhões de veículos registrados e mais de 27 milhões de motoristas habilitados em todo o Estado. Todos os meses, emite cerca de 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs). São mais de 136 mil documentos emitidos por dia, em média.