Serviços digitais e conscientização para o trânsito são destaques no stand do Detran.SP no 4ª Conexidades

22/11/2021

São Paulo, 22 de novembro de 2021 - O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) participa entre amanhã (23) e sábado (27) da 4º edição do Conexidades, evento realizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP). O stand do Detran.SP disponibilizará aos participantes ações realizadas pelo departamento em transformação digital, na expansão da integração com os postos do Poupatempo, programas permanentes sobre conscientização e educação para o trânsito, o programa Motofretista Seguro, além da Operação Direção Segura Integrada (ODSI), ação de fiscalização da Lei Seca no estado de São Paulo que foi retomada em setembro.

O Detran.SP será representado por sua vice-presidente, Neiva Aparecida Doretto, e pelo diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização, Juan Sanchez. O Conexidades tem como objetivo discutir temas relevantes e de interesse dos 645 municípios paulistas. A edição deste ano será realizada em Olímpia, interior de São Paulo. A UVESP também transmitirá o evento ao vivo, através de suas redes sociais.

“É muito importante a participação do Detran.SP no Conexidades. Os assuntos que serão tratados são de total interesse da população paulista como um todo. É oportuno que os participantes saibam em detalhes sobre nossos serviços digitais, que são disponibilizados de forma simples e rápida. Além disso, nosso stand mostrará diversas ações de educação e conscientização para o trânsito, que são feitas com o objetivo de salvar cada vez mais vidas e melhorar o trânsito paulista”, explica Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

*imagem ilustrativa do stand do Detran.SP no evento Conexidades

Conexidades

O Conexidades discute temas relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e propostas de ações. Unem-se nesse esforço a iniciativa privada, entidades, fundações governo e associações representativas.

A 4º edição do encontro será gratuita e presencial, no Centro de Convenções do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, respeitando todos os protocolos de segurança. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.conexidades.com.br.

O evento conta com a parceria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, Associação Paulista de Municípios, União dos Vereadores do Brasil, Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado, entre outros apoiadores.

*Imagem dos bonecos de "crash test" que estarão expostos no stand do Detran.SP