Detran apoia fiscalização no Vale do Paraíba e dois desmontes são interditados

25/11/2021

São Paulo, 25 de novembro de 2021 - O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo coordenou, nesta quinta-feira (25) fiscalização em dois Centros de Formação de Condutores (CFCs), um em Tremembé e outro em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. O Detran.SP também apoiou a ação organizada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Fiscalização de Posturas de Jacareí, em três desmontes não credenciados junto ao órgão de trânsito, além de vistoriar um estabelecimento parceiro na cidade.

Dois desmontes foram interditados pela prefeitura de Jacareí por não possuírem alvará de funcionamento junto ao município. Já as duas autoescolas credenciadas ao Detran.SP não apresentaram nenhuma irregularidade.

"O importante neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando assim que o cidadão saia lesado. O Detran conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. O Detran quer se manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população", afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

O Detran.SP reforça a importância do cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados no portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser feita em detran.sp.gov.br na aba de “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é de suma importância exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.


1,5 mil fiscalizações

O Detran.SP realiza frequentemente ações de fiscalização em desmanches e parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes no processo de habilitação

Entre junho de 2020 e junho de 2021, as equipes do departamento atingiram a marca de 1.494 vistorias realizadas em CFCs (Centros de Formação de Condutores), desmontes, estampadoras, empresas de Vistoria Veicular (ECVs) e pátios de veículos no Estado de São Paulo.

Outras notícias

Em dezembro, fatalidades de trânsito superam média anual

10/12/2020

Voltar

 

Retirada CRV

Serviço exclusivo para o CRV, que é o documento de compra e venda. O licenciamento anual agora é digital (CRLV-e).

Saiba mais