Detran.SP tem novo diretor-presidente

16/01/2023

São Paulo, 16 de janeiro de 2023 - O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem novo diretor-presidente. Eduardo Aggio de Sá assume o cargo com a meta de trabalhar pelo constante aprimoramento dos serviços prestados ao cidadão, fortalecendo as agendas de transformação digital, transparência e integridade, com foco na satisfação da população.

A nova gestão vai enfatizar iniciativas de respeito à vida, com caráter de prevenção de acidentes, educação para o trânsito e direção segura. Graduado em Direito, pós-graduado em Educação Transformadora e mestre em Alta Direção de Segurança Internacional pelo Centro Universitário da Guarda Civil da Espanha e pela Universidade Carlos III de Madri, Aggio é docente da disciplina de Estratégia Institucional e Governança Corporativa na Universidade da Polícia Rodoviária Federal (UniPRF) desde 2014.

Aggio tem ampla experiência em Segurança Pública, Trânsito e Gestão Pública, tendo atuado por mais de 18 anos como policial rodoviário federal e ocupado cargos de alta gestão desde 2008 na Polícia Rodoviária Federal, na Secretaria Nacional de Segurança Pública, nos Ministérios da Justiça e da Segurança Pública, na Secretaria de Governo, na Secretaria-Geral e na Casa Civil da Presidência da República. Foi membro do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) no biênio 2020/2021. Ele substitui Ernesto Mascellani Neto, que ficou no cargo entre junho de 2020 e dezembro de 2022.

O Detran.SP

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) é o maior órgão executivo de trânsito do País, sendo responsável por 28% da frota de veículos do Brasil, com mais de 32 milhões de veículos registrados no Estado.

Além disso, o Estado de São Paulo possui mais de 27 milhões de motoristas habilitados. Todos os meses o Detran.SP é responsável pela emissão de cerca de 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs). São mais de 136 mil documentos emitidos por dia, em média.