Força-tarefa do Detran.SP acrescenta 300 vagas semanais de exames práticos de motos na Capital

09/11/2021

O Detran.SP passa a oferecer mais 300 vagas no posto Armênia para ampliar a capacidade de atendimento das suas bancas examinadoras do exame prático de motos. Assim, a autarquia amplia de 900 para 1,2 mil vagas disponibilizadas semanalmente para os testes da categoria A. São 600 para provas no posto Armênia, 300 no Aricanduva e 300 em Guarapiranga.

A força-tarefa do Detran.SP já tirou mais de 3,8 mil candidatos que aguardavam a realização dos exames práticos de motocicleta entre agosto e outubro deste ano da fila na Capital. Os agendamentos são realizados pelos CFCs, com o sistema E-CNH.

“O aumento na capacidade de vagas para testes práticos de motocicletas na capital é um fruto da conversa que tivemos com o sindicato e os CFCs para a ampliação das provas. Nossos parceiros foram prontamente atendidos e o fluxo de exames acarretou na redução do represamento que tínhamos em virtude da pandemia”, destaca Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

O presidente da Sindautoescola. SP, Magnelson Carlos de Souza, explica a importância no aumento de capacidade para atendimentos nos CFCs. “A ampliação das vagas é muito positiva para o setor neste momento de retomada, pois além de auxiliar muito os proprietários de CFCs, ajudará também no aquecimento da economia do nosso estado”.

O Detran vem trabalhando intensivamente para melhoria dos serviços prestados, com o objetivo de aprimorar cada vez mais os procedimentos para garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação. Estão disponíveis ainda diversas opções de serviços online pelo site www.detran.sp.gov.br e pelo aplicativo DetranSP, numa lista que inclui a renovação simplificada e a emissão da segunda via da CNH, além de licenciamento e transferência de veículos.

Outras notícias

‘Pessoa com Autismo a bordo. Seja gentil, não buzine’: Governo de São Paulo lança identificação veicular para promover mais empatia no trânsito

03/04/2024

Detran-SP convoca aprovados em concurso público de 2019 para assinatura de contrato de trabalho

21/12/2023

Estado de São Paulo mantém tendência de redução em mortes no trânsito no acumulado do ano, segundo Detran-SP

19/12/2023

Voltar

 

DETRAN - SP