Detran.SP homenageia agentes de trânsito e parceiros mais antigos de São Paulo

22/09/2021

São Paulo, 21 de setembro de 2021 - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) realizou nesta terça-feira (21) uma homenagem a agentes de trânsito (Detran, CET, CPTran e Polícia Rodoviária Estadual) e parceiros mais antigos do órgão, como despachantes e funcionários de CFCs. A ação foi um dos destaques do quarto dia da Semana Nacional de Trânsito de 2021, que tem como lema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

O evento ocorreu na sede do Departamento, no Centro de São Paulo e contou com a participação do diretor-presidente, Neto Mascellani, que ressaltou a importância dos agentes de trânsito “Evitar um óbito é uma ação conjunta de todos que são responsáveis por salvar vidas. Quero parabenizar e agradecer a todos em um singelo reconhecimento à cadeia de trânsito que esses agentes executam ao longo do ano”.

Representando a CET, o homenageado foi Adilson Rezende, que é agente de trânsito há 25 anos e agradeceu a homenagem “Agradeço a Deus primeiramente, a minha família e a todos vocês pela homenagem realizada no dia de hoje".

Pela Polícia Rodoviária Estadual, Renato Rodrigues atua há 18 anos no Policiamento Rodoviário.

David Ricardo, policial do CPTran há 11 anos, representou o Comando de Policiamento de Trânsito.

Os agentes do Detran.SP homenageados foram Renata Vinhas, da Superintendência de Araçatuba, Ubiratã Vieira, da Superintendência de Araraquara e Douglas Bonani, da Superintendência de São José dos Campos que exaltou sua equipe “O reconhecimento é reflexo do esforço em conjunto de toda equipe do Detran.SP em São José dos Campos, e fico muito agradecido pela homenagem”.

Os celebrados receberam do órgão placas de homenagem e troféus em razão de seus feitos. Os parceiros do Departamento como despachantes e CFCs também foram representados no evento.

Milton Vitorio, representante dos despachantes, tem 88 anos e continua a exercer a profissão. Já o representante dos CFCs foi Marcelo Pichirillo, filho dos fundadores de um CFC fundado em 17 de novembro de 1979.

O presidente da Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza, destacou a importância dos parceiros do Detran.SP “A figura do despachante é importante para que o cidadão posso ter uma escolha com praticidade, assim como os CFCs que fazem um trabalho de ensinar condutores”.

A Semana Nacional de Trânsito prossegue até o dia 25 deste mês com diversas ações educativas nos CEUs e nas Escolas Públicas Estaduais, além de fiscalizações da Operação Direção Segura Integrada (ODSI), ação coordenada pelo Detran.SP que visa a prevenção, redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.